Conteúdo para toda família

Mais excelência com redução de custos

 

A Heluany Medicina e Segurança do Trabalho pratica Qualidade ao cumprir as exigências da legislação trabalhista. Ao oferecer consultoria e o conceito Mais Excelência, trabalhadores ganham mais qualidade de vida e as empresas reduzem custos.

Fundada em 2016, a empresa Heluany Medicina e Segurança do Trabalho tem hoje clientes em seis municípios: Guaxupé, Guaranésia, Juruaia, Muzambinho, Tapiratiba e Arceburgo. São pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, incluindo multinacionais. O ramo de atuação é diversificado: indústrias, comércios, propriedades rurais, instituições e prestadoras de serviços.

Esta rápida expansão da Heluany no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho, SST, é resultado de Qualidade e Mais Excelência.  A qualidade está em buscar e conquistar a integridade física e psicológica dos empregados no ambiente de trabalho, evitando passíveis trabalhistas. O mais recente investimento de qualidade é uma tecnologia voltada para o eSocial.

Ao oferecer o diferencial de uma consultoria e assessoria, a Heluany possibilita aos seus clientes reduzirem custos e promover mais qualidade de vida no trabalho, por meio da prevenção de acidentes, doenças e enfermidades.

Outra excelência é a atuação do sócio-proprietário da empresa, Dr. Daniel Heluany, que é médico do trabalho há 15 anos e administra um grupo empresarial na área da Saúde.

 

Grupo empresarial sólido

 

Natural de Guaranésia, Daniel Heluany morou e estudou em sua terra natal até ingressar na conceituada Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Em 1987, graduou-se em Medicina e, na sequência, fez dois anos de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ainda nesse período, no ano de 1988, concluiu um curso de  Colposcopia e Patologia Cervical Uterina, na UFMG. Dessa forma, tornou ainda mais respeitável o seu CRM – 20.273 – MTB – 10.288.

Ao retornar para o Sul de Minas, Heluany montou um consultório médico em Guaxupé. Sempre buscando novos desafios, em 2003 fez o curso de Medicina do Trabalho e iniciou atividades nessa área, no seu próprio consultório e  na unidade Sesi da cidade, o Centro de Atividades do Trabalhador Luiz Pedro Pasqua, onde trabalhou por 9 anos.

Em 2006, ele se especializou em Medicina de Tráfego. Para se tornar credenciado do Detran-MG, fundou a Clínica Médica de Serviços Médicos e Psicotécnicos Santa Rita.

Uma expansão leva à outra. Em 2014, foi aberta a Labor Medicina e Segurança do Trabalho, que antecedeu a Heluany Medicina e Segurança do Trabalho. E assim, com muita dedicação e estudo, formou-se um grupo empresarial sólido com a marca Heluany, que tem atuação regional.

Daniel também investiu nas suas duas áreas de formação. Em Ginecologia, especializou-se em Rejuvenescimento Vaginal, em Campinas. Na área Obstetrícia, fez curso de Reprodução Humana Assistida em Ribeirão Preto.  Todo esse conhecimento médico fortalece a credibilidade da Heluany Medicina e Segurança do Trabalho. Mas a empresa já pensa na sucessão.  As três filhas -Bárbara, Giovana e Daniela - estão cursando Medicina e, após a conclusão, voltarão para Guaxupé para ao lado dos pais, darem segmento às empresas já existentes e a um novo projeto em conjunto.

 

Qualidade na aplicação de leis e normas

 

  O objetivo da Medicina Ocupacional é garantir melhores condições físicas e psicológicas em cada local de trabalho, de acordo com os serviços garantidos pela Legislação Trabalhista de 1977.

Para cumprir os mais diversos requisitos da atual legislação trabalhista previdenciária, a equipe da Heluany Medicina e Segurança do Trabalho implanta um projeto personalizado em cada empresa, com estabelecimento de metas a serem alcançadas em curto, médio e longo prazos. Todos os serviços oferecidos alcançam o padrão de qualidade exigido pela Legislação vigente e as Normas Regulamentares, NR.

 Essas ações envolvem, direta e indiretamente, os nove profissionais da Heluany Medicina e Segurança do Trabalho: Dr. Daniel Heluany – Médico do Trabalho e sócio-proprietário. Gerente Administrativa: Iara Nícoli Cabral Heluany.  Dois técnicos em Segurança do Trabalho: Sidney Rodrigues Alves e Mairele Aparecida Sarrassini. Técnica em Enfermagem: Elba Marcela Laurino.  Três secretárias: Gláucia Cândido, Ingrid Angeline de Lima e Aline Alves Ribeiro. Um auxiliar administrativo: Nady Amante Neto.

Vários canais de comunicação, como telefone, whatsApp e e-mail possibilitam um pronto-atendimento ágil e eficiente.

 

Investimentos tecnológicos em eSocial

 

  Por meio de uma resolução do Ministério do Trabalho, o Governo Federal lançou em setembro de 2016 o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial. Na prática, haverá unificação de dados para simplificar e melhor administrar o histórico de informações de cada trabalhador.

A empresa investiu em tecnologia para viabilizar aos seus clientes um software com todos os serviços e benefícios relativos ao eSocial. Com menos burocracia, essa nova gestão informatizada vai fornecer todas as informações de SST para a Receita Federal e à Previdência trabalhista.

Os dados eletrônicos substituirão o preenchimento e a entrega de formulários e declarações de cada funcionário.  Assim, o software disponibilizado pela Heluany vai automatizar processos de Controle de Exames Periódicos e de Acidentes, Afastamentos, Absenteísmos, Monitoramento Ambiental, Controle de Riscos e de Aposentadoria Especial, Insalubridade e Periculosidade, entre outros programas exigidos por lei.

 

Prevenção reduz custos

 

A Medicina Ocupacional tornou obrigatória uma série de avaliações periódicas a partir da contratação de um empregado. O acompanhamento da saúde do colaborador visa prevenir doenças e acidentes decorrentes da atividade profissional.

A Heluany atende a essas exigências por meio do conceito Mais Excelência. O objetivo é fazer todos os colaboradores se sentirem mais seguros e motivados. Como exemplo, o programa de Ergonomia, que corrige e altera posturas nas funções laborais, tem essa finalidade.

Para as empresas, é um investimento que reduz custos, quando se considera que um profissional que desenvolve uma doença ocupacional possui, legalmente, os mesmos direitos aplicados em um acidente de trabalho.

A prevenção proposta pela Consultora e Assessoria da Heluany Medicina e Segurança do Trabalho oferece mais qualidade de vida ao trabalhador. É mais excelência. Todos saem ganhando:  os funcionários e a empresa.

 

CONSULTORIA

 

Heluany Medicina e Segurança do Trabalho

Rua Cel. Antônio Costa, 279 – Guaxupé

Fone: (35) 3551-6175.

Whatsapp: (35) 99210-0423

 

E-mails:

medicinadotrabalho@heluany.com.br;

segurancadotrabalho@heluany.com.br;

 

Site: www.heluany.com.br

 

 

 

 

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter