Conteúdo para toda família

Dermatologia
DRA. NATÁSSIA PIZANI

Médica  formada pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Dermatologi pela Universidade Federal Fluminense, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

Consultoria

Rua Cel Joaquim Costa,  215

Telefone: (35) 3551-0414

Guaxupé

Você sabe o

que é Skinbooster?

Skinbooster ou hidratação injetável é uma técnica que promove o rejuvenescimento da pele e significa impulsionar, melhorar a pele de dentro para fora.

O conceito dos Skinboosters foi desenvolvido pela empresa que fabrica a linha Restylane, com o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com o passar dos anos. As perdas destas substâncias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço na pele.

Quando jovem, nossa pele tem característica uniforme, firme e elástica. Uma das substâncias que contribuem para essas características é o ácido hialurônico, componente natural do organismo, que preenche os espaços entre as células.

O Skinbooster consiste na aplicação de ácido hialurônico em micropartículas para hidratação profunda, age recompondo o colágeno, restaurando o equilíbrio hídrico, melhorando a elasticidade e estrutura dérmica da pele, trazendo novamente um aspecto mais jovem e natural.

 

Quem pode usufruir da técnica Skinbooster?

 

Esta técnica promove intensa e rápida hidratação à pele, sendo capaz de suavizar linhas e rugas finas de expressão e pode ser utilizada em:

- Em homens e mulheres com todos os tipos de pele;

- Em pessoas com pele mais jovem ou mais madura;

- No rosto, pescoço, mãos, braço, lábios e colo;

- Em pessoas que querem melhorar a estrutura da pele, como por exemplo, para pele com cicatriz de acne ou danificada pelo sol e outros agentes externos.

 

Diferença entre Preenchimento Facial e Skinbooster

 

A principal diferença entre um tratamento e outro é o objetivo de cada procedimento. O preenchimento facial é o procedimento mais comum a ser realizado. Este tratamento é destinado a repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como as cicatrizes. Tem como principal objetivo, restituir o volume da face e melhorar os contornos e as formas. Geralmente, é feito no sulco nasolabial “bigode chinês”, nos lábios, no contorno da mandíbula, na maçã do rosto e abaixo dos olhos, nas olheiras.

O skinbooster é uma técnica minimamente invasiva usada para proporcionar mais elasticidade à pele e promover a hidratação e o rejuvenescimento facial a partir da aplicação de ácido hialurônico de maior diluição. Uma vez aplicada sob a pele, a substância estimula a absorção de água, a regeneração cutânea e a formação de colágeno.

O skinbooster é composto por diferentes tipos de ácido hialurônico e foi criado especialmente para exercer uma nova função, que é hidratar e revitalizar a pele de forma profunda, e não aumentar o volume.

O principal objetivo da técnica do skinbooster é deixar a pele mais macia e mais jovem através da hidratação. Adicionalmente, como o ácido hialurônico tem a capacidade de absorver muita água, a suavização de linhas finas acaba sendo uma consequência do tratamento.

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG